terça-feira, 19 de julho de 2016

Experiências profissionais

Ao longo deste semestre, já passei por várias experiências profissionais,  desde professora de educação infantil a professora de inclusão.
Foi muito enriquecedor trabalhar na educação infantil,  ali aprendi a rotina dos alunos do maternal 1,  crianças de idade de 2 a 3 anos. Onde os mesmos são muito dependentes da educadora.As cantigas, brincadeiras, o mundo lúdico de conto de fadas, que os faziam entrar no mundo imaginário.
No momento atual comecei a trabalhar com alunos de inclusão,  dando o apoio pedagógico, e tentando incluir os mesmos na escola, principalmente socialmente. Tenho diversos tipos de inclusão, os ditos neuros atípicos, desde cadeirantes, deficiente visual em nível gravíssimo, hiperativos,  entre outros. Estou amando trabalhar com os alunos com necessidades especiais, são carinhosos, sabem de suas limitações e tentam supera-lás da melhor maneira.
Creio que com um olhar diferenciado,com muito amor,  carinho,cuidado e não de piedade, haja progresso na inclusão. Estes alunos têm o direito de serem inseridos na sociedade da melhor maneira possível,  e a escola por si têm que se adequar para possibilitar está inclusão de fato.

Nós educadores estamos preparados para incluir os alunos com necessidades especiais?




Nenhum comentário:

Postar um comentário