segunda-feira, 5 de junho de 2017

Fotos da aula da gestão educacional






Aula de gestão educacional

Hoje na aula de gestão, as atividades que fizemos foram bem interessantes, além da interação do grupo inteiro, todos puderam expor suas opiniões de como é a gestão de sua escola.
No aspecto geral todas as mantenedoras e direções seguem as mesma gestão, técnico científica e democrática participativa, tendo a relevância que a democrática participativa na teoria é perfeita, mas coloca lá na prática é muito difícil.
Nós professores ficamos ingessados a fazer o novo,o diferente, pois muitas gestões de escolas nos podam, onde a tendência pedagógica já está pronta, ou seja , nós educadores devemos só dar andamento na mesma.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Vida Adulta

Início da vida adulta: papéis e questões


O estudo do desenvolvimento humano ao longo da vida adulta já não se baseia apenas no crescimento físico e na rápida aquisição de novos conhecimentos. O crescimento do adulto é definido em termos de marcos sociais e culturais, à medida que os jovens lutam para se tornarem auto-suficientes na sociedade, deixam de ser dependentes dos pais e assumem responsabilidades, para si próprios e para outros.

É nesta fase que normalmente surgem acontecimentos como o casamento, maternidade/paternidade, ou escolha de carreira.

Neste contexto surge a questão da maturidade. E afinal, o que é a maturidade?
Há quem defenda que se atinge a maturidade aquando dos 18 anos, idade para tirar a carta ou votar; há também quem defenda que se atinge a maturidade quando se é pai, arranja emprego…
Mas, na verdade, a maturidade é muito mais que isso. Segundo o dicionário da Língua Portuguesa, amadurecer é tornar-se comedido, experimentado, pensar antes de decidir. Amadurecer é errar, magoar, perdoar, cair, levantar. Ou seja, todas as experiências sociais contribuem para o amadurecimento do ser humano. Assim, parece não haver um momento exato em que se dá o amadurecimento do ser humano, uma vez que todo este processo ocorre ao longo de uma vida repleta de experiências.

“Aprendi que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.” William Shakespeare

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Brasil da corrupção

Nosso país está na pior crise econômica da história , e além disso quem o governa são corruptos.
Nós cidadãos trabalhadores, que pagamos nossos impostos em dia, que nos acordamos todo dia para ir trabalhar e ver no futuro algo melhor, estamos ficando desmotivados.
Neste país o que rouba, o que infringe a lei, o que oprime parece sempre se dar bem, pois o país que vivo é o país da impunidade.
Quando será o dia que levantaremos de cabeça erguida e contentes com o país que chamo de pátria.
Nós cidadãos infelizmente somos humilhados, roubados, e o bem mais precioso que estes corruptos nos roubam, são nossos sonhos, os sonhos que temos e que sonhamos para nossos filhos e netos, estes sonhos não há dinheiro no mundo que nos pague.
Infelizmente vou dormir hoje sem sonhos, talvez amanhã quem sabe!!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cortar o Tempo

Cortar o tempo

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. 
Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. 
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. 
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez 
com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente... 

Para você, Desejo o sonho realizado. 
O amor esperado. A esperança renovada. 
Para você, Desejo todas as cores desta vida. 
Todas as alegrias que puder sorrir. 
Todas as músicas que puder emocionar. 

Para você neste novo ano, 
desejo que os amigos sejam mais cúmplices, 
que sua família esteja mais unida, 
que sua vida seja mais bem vivida. 

Gostaria de lhe desejar tantas coisas... 
Mas nada seria suficiente... 
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. 
Desejos grandes... 
e que eles possam te mover a cada minuto,
no rumo da sua FELICIDADE!!!"

Carlos Drummond de Andrade
 

Estou numa fase que o tempo parece que voa! 
Como utilizar o tempo para trabalho,família,faculdade e diversão? 
Estou tentando,está difícil!!

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Croquis


Os croquis são representações esquemáticas bidimensionais que abordam os fatos espaciais de maior relevância. Para a realização dessa atividade será necessário a explicação sobre a confecção de um croqui, além da apresentação de um que já esteja concluído, de forma que os estudantes tenham conhecimento de alguns elementos cartográficos essenciais. 
  


Trabalhar com croqui em geografia é fundamental, o aluno consegue ficar o conteúdo aprendido com maior facilidade. 

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Meio Ambiente

Preservação do Meio Ambiente
Leis
  • Na Constituição – Antes de 1988, o país já possuía leis que tratavam da questão ambiental. O Código Florestal, por exemplo, é de 1965 e previa diversas sanções penais para os crimes contra o meio ambiente, embora elas não fossem detalhadas. AConstituição de 1988 consolida o processo legal e institucional. O capítulo que trata domeio ambiente enfatiza a necessidade de sua defesa e preservação e procura estabelecer mecanismos para que isso ocorra. Para os especialistas, o grande problema é conseguir que essa legislação saia do papel e seja efetivamente aplicada, já que muitas leis não foram sequer regulamentadas, como a que protegeria nossa biodiversidade, a mais rica do mundo. Outro destaque na defesa do meio ambiente é a criação, em 1989, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente( Ibama ). Entretanto, o avanço da legislação e a possibilidade de uma fiscalização mais rígida esbarram no ainda escasso volume de recursos destinados às questões ambientais e na falta de articulação entre os governos federal, estaduais e municipais, sociedade civil, e mesmo entre os vários órgãos federais, que freqüentemente se opõem a questões como o uso da terra ou dos recursos hídricos.